terça-feira, 26 de maio de 2009

Educação no Trânsito e Preciso


Todos nos temos direito a ter uma educação para o trânsito, de forma que possamos conhecer as normas de trânsito para que possamos circular, seja como pedestre ou como condutor, de forma segura.
Muitas pessoas pensam que educação para o trânsito deve ser implementada apenas nas salas de aulas, restringindo-se para as crianças das escolas de ensino fundamental. Isto é um grande equívoco, pois a educação para o trânsito deve atingir toda a sociedade, estejam as pessoas nos bancos escolares ou não. Toda a população tem o direito de ter informações sobre circulação e conduta no trânsito, devendo o poder público trabalhar para conscientizar o usuário da via sobre seus direitos e deveres como cidadão participante do trânsito.
Entendemos que o poder público tem o dever de transmitir os conhecimentos necessários para o deslocamento seguro, como, também, tem o papel de estimulador para que a população exercite estes conhecimentos, conforme a municipalização de trânsito, que esta prevista em lei. Lembre-se : “ A educação para o trânsito deve ultrapassar a simples transmissão dos conhecimentos, deve envolver o QUERER AGIR das pessoas.
A voces condutores de veiculos não faça da festa suas ultima festa, se for dirigir não consuma álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário