sábado, 4 de fevereiro de 2012

CALÇADAS.
A qualidade das calçadas estão em 3 fatores: Fluidez, Conforto e Segurança. Uma calçada com FLUIDEZ apresenta largura e espaço livre compatíveis com os fluxos de pedestres, que conseguem andar com velocidade livre e constante. Uma calçada com CONFORTO apresenta um piso que seja liso, contínuo, quase horizontal, antiderrapante mesmo quando molhado, e sem obstáculos dentro do espaço livre ocupado... pelos pedestres. Uma calçada SEGURA oferece aos pedestres tudo isto sem perigo de queda ou tropeço ou de bater ou danificar partes do corpo, como a cabeça, as mãos ou as pernas. As novas calçadas no centro de Blumenau estão dentro destes padrões, e nos bairros, será que estão dentro deste padrão? Foto Bairro Garcia.
PONTO DE PARADA.
Talvez o aumento da tarifa no transporte público de Blumenau, seja para colocar ponto de ônibus adequados para a sociedade.
Cabe INFRAÇÃO de trânsito?
Quem estaciona veículo em local de embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo comete infração de trânsito média (artigo 181, XIII, do
CTB), com multa de R$ 85,13 e 4 pontos. A identificação do “ponto de parada” deve ser feita por meio da placa de serviços auxiliares (sub-grupo da sinalização vertical de indicação), com o pictograma S-14 (com o desenho de um ônibus), podendo ser complementada com sinalização horizontal, “marca delimitadora de parada de veículos específicos (MVE)” (Resolução CONTRAN 236/07, item 8.2.). Na inexistência de sinalização horizontal, o estacionamento é proibido entre dez metros antes e depois do ponto.
"RESTAURANTE DE SÃO PAULO INOVA E ACABA COM VENDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS".


Dia 14/01/2012 foi inaugurado em São Paulo o restaurante Maramiah – Arabic Salt and Soul. Até então, nenhuma novidade. Porém, diferente dos milhares de restaurantes espalhados pelo Brasil, o Maramiah é um dos únicos no país que não permitem álcool em seu estabelecimento.... Tocados com a campanha Não Foi Acidente e tantas mortes por decorrência da bebida alcoólica nas ruas, os sócios decidiram por não vender nenhum tipo de bebida alcoólica no restaurante. “A intenção é que seja um local que reúna tribos comprometidas com as causas do ser humano em sua diversidade e pessoas que se preocupem com o meio e a realidade em que vivemos. Nossa missão é proporcionar momentos de paz e alegria para as pessoas.”, diz Lâmia, uma das idealizadoras do novo empreendimento.